domingo, 25 de setembro de 2016

2.073 - SOU UM OBSERVADOR

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 25 09 2016 e música:


Sou um observador
Gosto de observar
Que vejo ao meu redor
Já começo admirar
As obras do grande mestre
Não canso de contemplar.

Observo as mulheres
Que vão passando na rua
Enfrentando um sol forte
Que queima a pele sua
O vento levanta a saia
E as deixam seminua.

Eu observo as motos
Guiadas por motoqueiros
Seus motores barulhentos
São veículos traiçoeiros
Por causa da imprudência
Matou muitos brasileiros.

Eu observo o comércio
Que está quase parado
Fregueses não aparecem
Nem se recebe o fiado
Sem vender sem receber
Sinal que está quebrado.

Observo os candidatos
Prefeitos e vereadores
Com promessas infundadas
Iludem os eleitores
Que depois das eleições
Acabam nossos valores.

Observo as campanhas
Feitas com politicagens
Discussões brigas intrigas
Difamações sacanagens
No que dizem e escrevem
Não fazem boas mensagens.

Observo o planeta
Brutamente poluído
Por um povo irresponsável
Maldoso mal instruído
Devido a tantos maus tratos

Tudo vai ser destruído.

Observo automotores
Poluindo com fumaça
A poluição sonora
No meio rural e praça
Com estes desmando todo
Temos o fim por desgraça.

Observo as geleiras
O mal que estamos fazendo
Com a exploração indevida
Elas estão derretendo
Temperatura aumentou
Mas o povo não tá vendo.

Tenho observado que
Ninguém tem mais paciência
Pra todo canto que vou
Ouço falar de violência
Acidentes acontecem
Por causa da imprudência.

Observo que o povo
Está muito endividado
Devido à facilidade
Foi de cara no fiado
Não paga e fica com raiva
Quando ele se ver cobrado.

Tenho observado que
O povo perdeu o amor
Se esqueceu de Jesus
O filho do Criador
Tenho sofrido porque
Sou um observador.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário