segunda-feira, 12 de setembro de 2016

2.071 - TROVAS DE ENXURRADAS.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 12 09 2016 e música:

Preciso me alimentar
Comendo bem de verdade
Sem comer sei que não vivo
Comer não tenho vontade.

As doenças me maltratam
Dores aumentam meu tédio
Para tentar melhorar
Tenho que tomar remédio.

Se eu tivesse saúde
Minha vida seria boa
Como saúde não tenho
Doença não me perdoa.

Eu sou pobre, mas não quero,
Saber do dinheiro dela
Seus pertences não são meus
Nem quero nada com ela.

Muitos me chamam de louco
E outros que sou profeta
Não sou profeta nem louco
Sou apenas um poeta.

Eu repudio a mentira
Admiro a seriedade
Mentira só prevalece
Até chegar a verdade.

O povo enlouqueceu
Humano perdeu a razão
Onde não existe amor
Jamais haverá perdão.

Todos os dias cedinho
Quando vejo o sol nascer
Eu agradeço ao meu Deus
De com vida amanhecer.

Eu sou amante da vida
Defensor da natureza
Enquanto vida tiver
Eu farei sua defesa.

Sou trovador brasileiro
Minhas trovas são rimadas
Também sei fazer repentes
Em trovas de enxurradas.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário