terça-feira, 30 de dezembro de 2014

1.784 - A CASA QUE EU CONSTRUI

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 26 01 2014 e música:


No natal fui visitar
A terra que eu nasci
Totalmente abandonada
O lugar onde vivi
Nem sequer existe mais
A casa que eu construí.

A casa onde nasci
Há muito tempo caiu
A casa onde cresci
Do mapa também sumiu
A casa que nasceu meu pai
Abandonada ruiu.

A um ano atrás eu fui
Visitar meu velho lar
A casa que eu construí
Estava no mesmo lugar
Mas este ano o novo
Dono mandou derrubar.

Grande foi minha surpresa
Ao chegar aquele local
Ver a casa demolida
Somente pra fazer o mal
Fazendo-me desta forma
Ter um infeliz natal.

A casa foi demolida
E toda telha levada
Toda madeira também
Da casa foi retirada
Só a parede continua
Mas está deteriorada.

O lugar onde nasci
De gente está deserto
As casas todas caíram
Não mora ninguém por perto
De todos natais foi este
O mais infeliz por certo.


 Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário