domingo, 21 de dezembro de 2014

1.780 - CADÊ

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 21 12 2014 e música:


Cadê o inverno que não chegou
Cadê a chuva que não molhou
Cadê a água a água secou
Sem água com cede vamos morrer.
Cadê a nuvem que não aparece
Cadê o governo que de nós esquece
Somente o sol quente que tudo aquece
Com a quentura tudo vai derreter.

Cadê a água pra gente beber
Cadê a comida pra nós comer
Cadê o governo pra nos socorrer
Estar no palácio esquecido de nós
Diz-me cadê a felicidade
Cadê a solidariedade
Diz-me cadê a autoridade
Impiedosa nos deixou a sós.

Cadê a paz na humanidade
Cadê o amor e a fraternidade
Diz-me cadê a sociedade
Que não ver não sente a nossa dor
Cadê o poder dos soberanos
Cadê quem criou dia, mês e anos
Diz-me cadê os direitos humanos
Estão lá protegendo o infrator.

Cadê o governo estadual
Cadê a Câmara Federal
Cadê o Congresso Nacional
Só voltarão para eleição
Cadê o prefeito da cidade
Cadê o padre da comunidade
Cadê a minha privacidade
Se é que tive inda não sei não.

Cadê o juiz a sala tá vazia
O promotor da promotoria
O delegado da delegacia
Minha cidade está sem justiça
Diz-me cadê médico doutor
Cadê a presença do Salvador
Cadê a Terra do Lavrador
Há muito virou terra da preguiça.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário