domingo, 3 de fevereiro de 2013

1.621 – NÃO SOU BLASFEMO


Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 03 02 2013 e música.

 
Muita gente me condena
Por minha sinceridade
Fazer a coisa errada
Não é a minha vontade
Eu sou contra a mentira
E a favor da verdade.

Já passei em minha vida
Por coisas desagradáveis
Ser pobre é uma delas
Com seus feitos condenáveis
Pois ela sempre nos deixa
Em condições desfavoráveis.

Há outras coisas terríveis
É querer e não poder
Trabalhar como escravo
Ganhar mas não receber
Ser assaltado na rua
E o pagamento perder.

Tive um bom padrão de vida
Sem esperar eu quebrei
Trabalhei não recebi
É claro que reclamei
Minha saúde perdi
Nunca mais recuperei.

Sou pobre, mas revoltado.
Jamais vou me acostumar
Pobreza é mãe do cão
Tenho que me libertar
Desta condição infâmia
Que me fez pobre tornar.

Pois, desde de noventa e quatro
Este vírus contrai
Devido esta maldição
Tudo que eu tinha perdi
Tentei de tantas as formas
Mas inda não me ergui.

Não cheguei a passar fome
Mas passei necessidade
Perdi meu crédito na praça
Perdi a privacidade
Como pobre não vou poder
Fazer a minha vontade.

Depois que fui à falência
Tudo pra mim arruinou
Perdi partes dos amigos
Alimentação piorou
Contrai várias doenças
Pouca gente me ajudou.

Eu tentei ser vendedor
Como tal não tive sorte
Tentei a vida na roça
Uma opção de suporte
Fracassei e bati asas
Rumo ao Juazeiro do Norte.

Lá também não tive sorte
Aterrizei na Bahia
Também estive em São Paulo
Lá perdi minha alegria
Mas ninguém imaginava
O quanto que eu sofria.

Muitas coisas deram erradas
Mas continuei na luta
Eu fui vender picolé
Eu enfrentei vida bruta
Quando se entra em crise
Pouca gente nos escuta.

Não admito ser pobre
Sou pobre contra a vontade
A pobreza me dá nojo
Falo com sinceridade
O pobre é uma vítima
Desta infelicidade.

Ser pobre e ser feliz
Não há mentira maior
Dizer que está tudo bem
Cada vez fica pior
Melhor que isto estraga
É não querer vida melhor.

Dum certo tempo pra cá
Jesus tem me ajudado
Sou muito agradecido
Por Deus ter me abençoado
Mas inda não tenho tudo
Do que eu tenho buscado.

Eu não sou nenhum blasfemo
Por buscar na vida vencer
Reclamar do meu fracasso
E tentar me reerguer
Peço muito na esperança
Do Senhor me conceder.

 
Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário