domingo, 24 de novembro de 2019

2.541 - AO ESCREVER POESIA.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 24 11 2019 e música:


Não sou nenhum cantador
Mas eu sei fazer repente
Com a caneta na mão
Eu faço verso descente
Eu jamais escandalizo
Pois respeito minha gente.

Sou poeta competente
Consciente no que faço
Para fazer poesias
Com eu não há embaraço
Naquilo que sei fazer
Mostro a força do meu braço.

No verso faço regaço
Se arrebente quem for fraco
Faço cobras criar asas
Juriti virar macaco
Fogo virar água doce
Jabuti virar cassaco.

Sou confiante no taco
Do meu dever sou fiel
Sou temente a Jesus Cristo
E ao Deus de Israel
Com Deus eu faça a caneta
Dançar livre no papel.

Como simples menestrel
Tenho dom e tenho tino
Na hora de escrever
Vezes sinto-me menino
Escrevo o que me interessa
Mas antes eu raciocino.

Versejar é meu destino
Escrevo e dou garantia
Quando leio meus trabalhos
Encho o peito de alegria
Sinto-me fortalecido
Ao escrever poesia.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário