quinta-feira, 25 de outubro de 2018

2.358 - POETA COMBOEIRENSE.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 23 10 2018 e música:


Sou cidão brasileiro
Do sertão acopiarense
Nascido no interior
Cabeça chata cearense
Desbravador nordestino
Poeta comboeirense.

Sou trabalhador da roça
E filho de cantador
Dotado de dom poético
Poemista, escritor,
Pesquisador, palestrante,
Cordelista e locutor.

Eu sou defensor da vida
Protetor dos animais
Amante da natureza
Defensor dos vegetais
Como amigo da verdade
Defendo meus ideais.

Na profissão do repente
Poeta improvisador
E quanto ao conhecimento
Apenas pesquisador
Mas no meio literário
Presto-me como escritor.

No mundo profissional
Sou mais um trabalhador
Mas no teatro da vida
Um pequenino ator
Entre conquistas e derrotas
Eu me sinto vencedor.

Na caatingas e nos campos
Eu sou vaqueiro afamado
Sem frequentar uma escola
Eu  pareço ser letrado
Quanto a vida amorosa
Eu dou conta do recado.

Com caneta e papel
Escrevo que vejo e não vejo
Usando minha cachola
Eu faço que mais desejo
Em casa ou no trabalho
Em qualquer lugar versejo.



Como colecionador
Eu já tenho um bom acervo
Livros, jornais e revistas
E outros que não escrevo
Todos catados no lixo
Falar verdade me atrevo.

Amo demais minha vida
Pois minha vida me pertence
Amo fazer poesias
Parar ninguém me convence
São afirmações sinceras
Do poeta comboeirense.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário