domingo, 24 de agosto de 2014

1.756 - NA CAPITAL DA CULTURA

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 24 08 2014 e música:


Sou filho do Ceará
Sou poeta escritor
Nasci em Acopiara
Cidade do interior
Eu nasci de pai político
Repentista cantador.

Também fui agricultor
Nas terras do Comboeiro
Onde nasci me criei
Bom torrão hospitaleiro
E já passei dos sessenta
E cinco meses de janeiro.

Sou cidadão brasileiro
E gosto muito de ler
Eu amo a poesia
E adoro escrever
Quando eu quero eu faço
Por onde acontecer.

Muito já tentei fazer
Algo por nossa cultura
Inda não alcancei êxito
Mas luto com muita bravura
Com a intenção de melhorar
A nossa literatura.

Infelizmente a cultura
Aqui na minha cidade
Não tem tido o apoio
Por parte de autoridade
Está sendo desprezada
Por toda sociedade.

Luto com dignidade
Tentando revitalizar
Aqui na nossa cidade
A cultura resgatar
Criando uma academia
Pra nossa história salvar.

Não poso me ocultar
Enfrentarei com bravura
Na defesa do folclore
Também da literatura
Transformando Acopiara
Na capital da cultura.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário