quarta-feira, 6 de junho de 2018

2.327 - SEM FESTA DE LANÇAMENTO.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 01 06 2018 e música:

Sou escritor brasileiro
Um poeta cordelista
Tenho violão não toco
No verso sou repentista
Com a caneta e papel
Sou poemista letrista.

Cearense cabeça chata
Um cidadão nordestino
Cumpridor do meu dever
Desde os tempos de menino
Pra escrever pro outros lerem
Deus deu-me este dom divino.

No ano noventa e oito
A escrever decidi
Dois mil trezentos e vinte
Seis poemas escrevi
Setenta e dois cordéis
Treze livros imprimi.

Em noventa e oito lembro
Passando por desenganos
Comecei poetizar
Com quase cinquenta anos
No ramo da poesia
Tracei projetos e planos.

Eu amo a literatura
Gosto de ler e escrever
A profissão do repente
Faz parte do meu viver
A uso por diversões
Por terapia e lazer.

O prazer do escritor
É ver sua obra publicada
Pelo rádio e pela mídia
Sua obra divulgada
Mas nunca tive prazer
Ver minha obra lançada.

Louvo a Deus por me dar
O dom do conhecimento
Mas por eu ser muito pobre
Sofro o desapontamento
De publicar minhas obras
Sem festa de lançamento.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário