sábado, 25 de abril de 2015

1.795 - NÃO SÃO GATOS OS CULPADOS DA NOSSA SEPARAÇÃO

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 25 04 2014 e música:


Ha poucos dias atrás
Perdi minha companheira
A desculpa que arranjou
Não passa duma besteira
Por mais que se justifique
Não aceito esta asneira.

Por quase uma vida inteira
Compartilhamos mesmo lar
Sem motivo aparente
Quis de mim se separar
Queria viver sozinha
Sem homem para cuidar.

Para puder me deixar
Apoderou-se dos fatos
Toda hora reclamava
Por em casa ter tantos gatos
Odiosa começou
De cuidá-los com maus tratos.

Sofri muitos desacatos
Difamação e desventura
Por transformar minha casa
Em centro de cultura
Que eu era débil mental
Tava a beira da loucura.

Ela me fez grave censura
Mas não lhe dei atenção
Quase dois milheiros de livros
Eu pus em exposição
Em todas paredes da casa
E espalhados pelo chão.

E na mesma proporção
Revistas se pode ver
Mil e cem discos vinis
Fita de vídeo e CD
Grande pilha de jornal
DVD, Rádio e TV.

Ela costuma dizer
E a todos chama atenção
Que eu com minha bagunça
Levou-nos a destruição
Os gatos são os culpados
Da nossa separação.

É só um pretexto então
Digo com sinceridade
Pra mim é falta de amor
É capricho e vaidade
Por não aceitar quem sou
Abuso de autoridade.

Não havia necessidade
De tão brutal decisão
Pensou de me fazer o mal
Mas seu intento foi em vão
Os gatos são meus amigos
Os amos de coração.

Acabou a confusão
E os espaços aumentaram
Com os meus livros expostos
As paredes se enfeitaram
Sem brigas sem violências
Os gatos se acalmaram.

As coisas pra mim mudaram
Com o fim da nossa união
O culpado de tudo isto
É falta de amor e paixão
Não são os gatos os culpados
Da nossa separação.




Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário