quarta-feira, 14 de agosto de 2013

1.684 – ME FAZ CHORAR SEM QUERER

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 14 08 2013 e música;


Quando olho o campo verde
E vejo a terra molhada
Na copa dos arvoredos
A passarada animada
Sinto saudades demais
Da minha terra adorada.

Quando ouço o trovão
Estremecer no nascente
Relâmpago caracol
Clarear o ocidente
Eu sinto o meu coração
No peito pular contente.

Quando eu vejo as nuvens
Derramar água na terra
E um véu branco de neve
Cobrir o topo da serra
Do meu berço adorado
Saudade no peito encerra.

Quando olho para o céu
E vejo estrelas brilhar
No alto do firmamento
A lua cheia a vagar
Até choro de saudades
Do meu querido lugar.

Quando vejo a Estrela Dalva
Despontando no poente
A estrela da meia noite
Aparecer no nascente
Boas lembranças me dão
Da minha querida gente.

Quando vejo o Cruzeiro
Do Sul lá no firmamento
O Vento Aracati
Entrar no meu aposento
Do que passei na infância
Não esqueço um só momento.

Quando ouço a passarada
Cantar no alvorecer
Ver a noite ir embora
Novo dia amanhecer
Saudade da minha terra
Me faz chorar sem querer.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário