quarta-feira, 16 de novembro de 2022

3.074 – DE FALAR DE POESIAS.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 13 11 2020 e música:

 

 

Gosto fazer poesia

Poesia me faz bem

Como poeta escritor

Escrevo o que me convém

Uso minha inspiração

Escrevo com o coração

E não difamo ninguém.

 

Sem orgulho, sem desdém

Escrevo pro povo ler

Gosto muito do que faço

Provo que tenho saber

Tenho bom conhecimentp

Sou poeta de talento

Poetizar meu lazer.

 

Quem quiser me conhecer

Pode vir me procurar

Moro em Acopiara

Sou fácil de encontrar

Eu não moro no deserto

Pode vir chegar pra perto

E a minha mão apertar.

 

A porta não vou fechar

Nem também vou me esconder

Vou estar de porta aberta

Para a todos receber

Com todos vou conversar

De poesia falar

Ensinar e aprender.

 

O Deus vou agradecer

Por me dar tão belo dom

Dom de fazer poesias

Não há outro dom tão bom

Verso parado e andando

Em silêncio e cantando

E em casa ouvindo som.

 

Poesia é um dom

Que me enche de alegria

Sou amante do repente

E adoro cantoria

De cordel e recital

De canções e festival

De falar de poesia.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário