domingo, 20 de novembro de 2022

3.077 - O POETA DE ACOPIARA

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 20 11 2020 e música;

 

Nasci lá no pé da serra

Lá no sítio Comboeiro

Sou cidadão brasileiro

E adoro minha terra

Distrito de São Paulinho

Lugar que tenho carinho

Terra de beleza rara

Sou filho de cantador

Declaro ser com amor

O poeta de Acopiara.

 

Sou Erivaldo Alencar

Cidadão acopiarense

Nordestino cearense

Quanto orgulho me dar

Ter nascido nesta terra

Longe de briga e guerra

Lugar duma gente cara

Pois nele Deus me botou

Orgulho-me dizer que sou

O poeta de Acopiara.

 

Acopiara é terra boa

Plantando de tudo dar

Lugar bom de se criar

Aqui ninguém vive atoa

De um povo de cultura

Terra de literatura

Onde o poeta declara

Aqui vivo com prazer

Tenho orgulho em ser

O poeta de Acopiara.

 

Eu escrevo poesia

Exaltando minha terra

Chapada baixio e serra

Da arte e da cantoria

Do poeta repentista

Aboiador, cordelista

Onde o progresso não para

Sem medo algum me atrevo

Deste modo me descrevo

O poeta de Acopiara.

 

Sou filho de repentista

E duma mulher guerreira

Boa mãe e companheira

Sou de família artista

Meu pai foi agricultor

Criador e vereador

Desta terra rica e cara

Não sou maior nem menor

Nem melhor nem pieo

O poeta de Acopiara.

 

Sou poeta escritor

Compositor musical

Palestrante de moral

De picolé vendedor

Defensor da natureza

Sou amante da beleza

Duma conversasão clara

Também sou pesquisador

Aceito ser com amor

O poeta de Acopiara.

 

Amo muito a minha terra

Dela eu sou defensor

Dos animais protetor

Meu lema não fazer guerra

Odeio a poluição

Amo a chuva e o trovão

A ciência que não para

Amo a vida e o bem viver

Faço tudo para ser

O poeta de Acopiara.

 

Eu detesto a mentira

Sou amigo da verdade

A responsabilidade

Violência me dá ira

Adoro a paciência

O amor e a prudência

Deus que não nos desampara

A arte e a fraternidade

Eu sou com dignidade

O poeta de Acopiara.

 

Gosto da sinceridade

E adoro trabalhar

Do vento e do luar

Respeito e da caridade

Amo o sol e o calor

Creio em Deus criador

A minha gente tão rara

Amo ao Cristo salvador

Versejo com muito amor

O poeta de Acopiara.

 

Contemplo o azul do céu

As estrelas e cometas

As galáxias e planetas

A neve formando um véu

Gosto da literatura

Defendo a agricultura

Tomara Senhor tomara

Meus sonhos realizar

E um dia me tornar

O poeta de Acopiara.

 

Sou um cara sonhador

De nada eu tenho medeo

O amor é meu degredo

Sou bravio e vencedor

Eu sei ler e escrever

Sou cumpridor do dever

Consevo uma visão clara

Sou um cara prevenido

Assim vou ser conhecido

O poeta de Acopiara.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário