domingo, 20 de novembro de 2022

3.076 - POETA AFAMADO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra;20 11 2020 e música:

 

 

Sou cidadão brasileiro

E poeta escritor

Nascido no Comboeiro

E filho de cantador

Sou poeta poemista

Repentista cordelista

Sonetista trovador.

 

Também sou agricultor

Nasci me criei a roça

Sou vaqueiro aboiador

Comigo não há quem possa

Eu vou contar meu segredo

Na vida só tenho medo

De mulher de fala grossa.

 

Quando chove a estrada empoça

Deixa os meus pés lavados

Mas caso pisar na poça

Meus pés ficam lameados

Quando chove no sertão

Alegra-se o povão

Bichos ficam animados.

 

Com os meus versos rimados

Descrevo a natureza

Em  papéis rabiscados

Eu mostro sua riqueza

Daqui do meu aposento

Admiro o firmamento

Com toda sua beleza.

 

Conto com a gentileza

De valguém tão poderoso

Confio em sua grandeza

Ele é justo e caridoso

Ele é dono do poder

E quem com fé Nele crer

Nele é vitorioso.

 

Jesus Cristo é glorioso

Caminho verdade e vida

Filho de Deus poderoso

Escoderijo e guarida

Meu refígio e guardião

É meu amigo irmão

A salvação prometida.

 

 

 

Vida eterna garantida

O perdão do meu pecado

A estrada é tão comprida

Por Ele sou carregado

Jesus é paz e amor

Com Ele sou vencedor

E poeta afamado.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário