quarta-feira, 30 de novembro de 2022

3.079 - LUTO PRA GANHAR O PÃO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 27 11 2022 e música:

 

 

É um domingo comum

Muita preguiça me dar

É um dia de descanso

Más não posso descansar

Devido ser muito pobre

Obrigo-me a trabalhar.

 

Eu trabalho pra ganhar

O meu pão de cada dia

Não tenho reserva alguma

Que me dê a garantia

Por não puder descansar

Me vingo na poesia.

 

Trago em minha companhia

O dom que o Deus me deu

Dom de fazer poesias

Um dom que é todo meu

Quando eu vou trabalhar

O dom também vai com eu.

 

A coragem Deus me deu

E nãovou disperdiçar

Farei aproveitamento

Pois tenho que trabalhar

Só trabalhando consigo

O meu dinheiro ganhar.

 

Quando a noite chegar

Então eu descansarei

O dinheiro do apurado

Eu contabilizarei

Agradecido a Deus

Muito feliz dormirei.

 

De rua em rua andarei

Pra meu picolé vender

Não posso parar no tempo

Tenho muito o que fazer

Nos intervalos eu busco

Poesias escrever.

 

Jamais vou esmorecer

Esta é minha profissão

Vou gritando pelas ruas

Más sem perder a razão

Sem tempo pra descansar

Luto pra ganhar o pão.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário