domingo, 19 de julho de 2015

1.841 - SE ISSO FOR FELICIDADE.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 19 07 2015 e música:

Não ter uma companheira
Que dê amor e carinho
Morar na casa sozinho
Ter que viver na sujeira
Sem ter quem lhe dê o trato
Lavar roupa lavar prato
Por que a mim ninguém quis
Quero saber a verdade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.

Sou eu quem faz a limpeza
Por que não posso pagar
Eu que tenho que cozinhar
A minha vida é dureza
Por falta duma mulher
Lavo panela e colher
Inda tem gente que diz
Você tá só por vontade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.

Por falta de uma dama
Eu arrumo a geladeira
A mesa e a cadeira
O guarda-roupa e a cama.
Dos móveis eu tiro o pó
Fazendo e falando só
Que estou doido alguém diz
Ajuda nem por caridade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz

Muito cedo me levanto
Faço minha obrigação
Vou comprar o leite e o pão
Pra comer, pois não sou santo,
Dou ração pros animais
Água pros irracionais
Às vezes me acho infeliz
Faço da casa uma grade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.

Eu trabalho o dia inteiro
Mas lá em casa falta tudo
Pra comprar faço estudo
Pois ganho pouco dinheiro.
As vezes me acho chato
Pois só compro o mais barato
Confiro a compra que fiz
É uma calamidade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.

Eu passo o dia todinho
Tentando vender picolé
Nas horas mais quente até
Vou empurrando o carrinho
Eu subo e desço ladeira
Parece ser brincadeira
Mas suo a ponta do nariz
Pra gente da minha idade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.

Tenho duas hérnias de disco
E um esporão de galo
Com a bursite eu ralo
Hemorróida me faz arisco
Sofro de hipertensão
Diabete igual o cão
Quem é que não se mal diz
Por perda de capacidade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.

Tomo de oito a nove
Comprimidos para dor
Passo massageador
Mas isto a ninguém comove
Um para hipertensão
Quatro pra diabete então
Minha coluna quem diz
Vou te curvar a metade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.

Chego em casa quebrado
Doendo embaixo do pé
Da venda de picolé
Resta o corpo suado
Inda vou fazer a janta
De fome a tripa canta
Não é a vida que eu quis
Comer não me dar vontade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.

Cedo me deito na cama
Passo a noite gemendo
De dores vou me torcendo
Em sonho a morte me chama
Levanto-me de repente
Banho-me com água quente
Até minha alma se mal diz
Por que tanta crueldade
Se isto for felicidade
Então sou muito feliz.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário