domingo, 4 de dezembro de 2022

3.082 - O VAQUEIRO ABOIADOR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 03 12 2022 e música:

 

 

Sou vaqueiro aboiador

Nascido lá no sertão

A fazenda Comboeiro

É meu natal e rincão

Terra de gente alegre

Que amo de coração.

 

Desde os cinco de idade

Lido com a lida de gado

Lido com cabras e ovelhas

Sou vaqueiro afamado

Pela filha do patrão

Eu sou seu ídolo amado.

 

Som na lida de campo

Sou cidadão brasileiro

Domador de touro brabo

Na serra do Comboeiro

Lá no meu rincão amado

Eu sou o melhor vaqueiro.

 

Eu não invejo ninguém

Montado em meu alazão

Nas patas do meu cavalo

Eu conheço a região

Não vejo boi mandingueiro

Que não derrubo no chão.

 

Pois com o meu laço mágico

Eu laço o boi barbatão

Pego nos chifres e narinas

E derrubo o boi no chão

Boto chocalho e careta

E amanço o valentão.

 

Entrego o bicho ao patrão

Sem demonstrar resistência

Eu deixo o bicho cordeiro

Sem usar a violência

Pois para lidar com gado

Tenho amor e competência.

 

Solto um aboio saudoso

Que estremece e dar temor

Pois faço aquilo que gosto

Com carinho e muito amor

A galera toda aplaude

O vaqueiro aboaidor.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário