terça-feira, 24 de abril de 2012

1.057 – MEU TEMPO DE CRIANÇA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 15 12 2009 e música; 02 01 2011.


Fui criança no passado
E criado com postura
Como todas as crianças
Eu também fiz travessura.

Brinquei com outras crianças
Eu também brinquei sozinho
No tempo que fui criança
Recebi e dei carinho.

Eu joguei pedras com funda
E cacei com baladeira
No açoite do bodoque
A pedra era certeira.

Matei muitos passarinhos
E pequenos animais
Se eu voltasse a ser criança
Isto não faria mais.

Eu baguncei o coreto
Insultei e arenguei
Bati em outras crianças
Como também apanhei.

Entre muitas brincadeiras
Brinquei de fazer cercado
De ossos velhos e búzios
Formei boiadas de gado.

Brinquei de pião e trisca
Peguei parelha de corrida
Virava bunda canastra
Que tempo de boa vida.

Brinquei em cima das árvores
Delas eu colhi frutinhos
Com assovios imitei
O cantar de passarinhos.

Destruí ninhos de pássaros
Que na mata encontrei
Tomei banhos de açudes
E de pilos mortais brinquei.

Eu brinquei de capoeira
Lá nas águas do açude
Corria o dia todo
Pois tinha muita saúde.

Eu brinquei com carrapêta
Anel e maneiro pau
Eu joguei bola de meia
Lá no terreiro quintal.

Tambem brinquei de peteca
E Futebol no Comboeiro
Descalço corri no mato
Varri casa e terreiro.

Eu brinquei de esconder
De perna de pau no quintal
De bila e passa passa
E de Cavalo de Pau.

Eu brinquei de Cobra Cega
E São Gonçalo dancei
O meu tempo de criança
Bom tempo que eu passei.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário