sexta-feira, 22 de setembro de 2023

3.151 – EU NASCI PRA SER VAQUEIRO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 22 09 2023: Na toada de vaquejada.

 

 

Eu nasci pra ser vaqueiro

E tenho prazer de ser

Gosto de lidar com gado

Lido com muito prazer

E só deixarei de ser

Somente quando morrer.

 

Pois enquanto eu viver

Exercerei profissão

De correr atrás de gado

Nas quebradas do sertão

Em lidar com touro brabo

Eu tenho satisfação.

 

Perneira, chapéu, gibão

Chocalho e par de espora

Um cavalo bom de campo

Linda moça que me adora

Em uma mata fechada

Ao som da selva que chora.

 

Ao tinido da espora

Montado em meu alazão

Com o meu chapéu de couro

E um chicote na mão

Pego no rabo do touro

E boto o bicho no chão.

 

E com o laço na mão

Boto chocalho e a careta

Eu tiro o leite da vaca

E mamo em sua teta

Dou o trato no bezerro

Dando o leite com chupeta.

 

Quando eu estou de veneta

Em festa de apartação

Eu pulo do meu cavalo

E monto no barbatão

Agarro pelas narinas

Prendo o bicho no mourão.

 

Sou vaqueiro campeão

No parque e no tabuleiro

Nas festas de vaquejas

Sou o vaqueiro primeiro

A todos faço saber

Eu nasci pra ser vaqueiro.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário