domingo, 4 de setembro de 2022

3.036 - É PRECISO PROFESSOR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 02 09 2022 e música:

 

 

Sou Erivaldo Alencar

Um poeta escritor

Cordelista cearense

Repentista trovador

Nascido  no Comboeiro

Na terra do lavrador.

 

Foi o Deus pai criador

Quem deu-me este dom divido

Dom de fazer poesia

Eu tenho desde de menino

Sou poeta nordestino

Escrever é meu destino.

 

Sou poeta de bom tino

E tenho o dom do saber

Maior desejo que tenho

Na poesia é vencer

Uso minha inspiração

Para melhor escrever.

 

Eu tenho como dever

Usar meu conhecimento

Fazer aquilo que gosto

Sem cxausar constrangimento

Obedecendo ao Pai

Conforme seu mandamento.

 

Este é meu procedimento

Assim eu faço saber

Busco fazer amizade

E ao bem me comprometer

Respeitar a todos que

Vierem me conhecer.

 

Tenho imenso prazer

De falar de poesia

Estou a disposição

E com imensa alegria

Repassar o meu saber

A qualquer hora do dia.

 

Compartilho com alegria

Todo meu conheciemento

Tenho prazer fazer isto

Sem qualquer recentimento

Poesia para mim serve

De lazer e alimento.

 

 

Eu tenho discernemento

Qual seja o meu dever

Sou solícito na forma

Que deverei proceder

Pra ensinar quem não sabe

Poesias escrever.

 

É imenso o meu prazer

Sempre faço com amor

Nem todos nascem sabendo

Ser poeta escritor

Para puder versar bem

É preciso professor.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário