segunda-feira, 26 de março de 2018

2.295 - TENHO ORGULHO DE SER.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 18 03 2018 e música:


Eu nasci pra ser poeta
E tenho orgulho de ser
Todos podem perceber
Poesia me completa
Eu a carrego comigo
Vem desde do tempo antigo
Só paro quando morrer
Pois não sou nenhum pateta
Eu nasci pra ser poeta
E tenho orgulho de ser.

Sou um privilegiado
Por Deus me dar este dom
Fazer poesia é bom
Pra isto tenho cuidado
De geração em geração
Que já virou tradição
A arte de escrever
Busco fazê-la concreta
Eu nasci pra ser poeta
E tenho orgulho de ser.

Uso oração singela
Mas meu verso é rimado
Simples mas metrificado
Poesia é arte bela
Ramo da literatura
O poeta se aventura
Poetizando com prazer
O mau da alma deleta
Eu nasci pra ser poeta
E tenho orgulho de ser.

Eu faço da poesia
Meu mundo no universo
Respeito meu adverso
E a uso por terapia
No campo da diversidade
Rimo com simplicidade
O que por aí eu ver
Pois nada não me afeta
Eu nasci pra ser poeta
E tenho orgulho de ser.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário